Família Constellation estreia pacote Robust, com novo visual e vocação para o trabalho pesado

A família Constellation estreia nesta edição da Fenatran o pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.

À venda a partir de janeiro de 2018, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.

A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

VW Constellation 15.230 4x4: tração utilizada no segmento militar estreia no mercado civil para aplicações mistas e fora de estrada

Os clientes pediram e a VW Caminhões atendeu: originalmente desenvolvidos para operações militares, os caminhões com tração 4x4 chegam agora ao mercado civil, com o VW Constellation 15.230 4x4.

Com destaque para robustez, capacidade de carga e versatilidade de rodagem em qualquer tipo de terreno, o modelo é equipado com motor MAN D08 de 225 cv de potência e 850 Nm de torque e transmissão manual Eaton. A aptidão para encarar qualquer desafio toma forma com o eixo traseiro com bloqueio no diferencial, sistema que pode ser acionado por meio de um botão no painel para auxílio em terrenos de baixa aderência, além de pneus específicos para operações com tração integral.

Com foco no melhor TCO, VW Constellation 30.280 V-Tronic recebe tração 8x2 de fábrica

A família Constellation está ampliando o total de modelos com tração 8x2 de fábrica. Depois do 30.330 agora é a vez do 30.280 tornar-se também um 8x2 original, com Renavam e Finame de fábrica, destinado às aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. 

A VW Caminhões aumentou seu portfólio para atender às demandas do mercado por veículos com maior carga transportada por viagens, além do movimento de migração de caminhões rígidos nas versões 6x2 para 8x2. O resultado é o aumento da produtividade, essencial para a rentabilidade da operação.

Constellation 24.330 e 30.330 V-Tronic: maior PBTC para mais produtividade

Dois modelos VW Constellation estreiam na Fenatran para potencializar a produtividade: o 24.330 e o 30.330 V-Tronic, ambos estão com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 45 toneladas. Essa atualização, inclusive, abre novas aplicações na versão 6x2: o modelo agora pode operar na configuração Romeu e Julieta, composta de chassi rígido e reboque, ideal para o segmento de sucateiros.

Em três versões de cabine, os modelos são equipados com motor Cummins ISL 330, com 334 cv de potência e torque de e 1.450 Nm, e transmissão automatizada V-Tronic, ZF de 12 velocidades.

Linha vocacional Compactor avança em conforto aos ocupantes e redução de custo operacional com suspensão traseira pneumática

A família Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, sai na frente no conforto à operação com o lançamento da suspensão traseira pneumática para o modelo Constellation 17.260, além de versão 8x2 para caixa compactadora de 19 m³.

Além do avanço no conforto do motorista e passageiros, a novidade traz redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online.

O sistema de suspensão Full Air permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre. A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.

Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.

A tecnologia está disponível nos modelos Constellation 17.260 4x2 e 8x2 e Constellation 24.260 6x2. Inclusive com o novíssimo Pacote Robust, que traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e com baixo custo de investimento.

Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, versão 6x2 com Renavam e Finame de fábrica, escapamento vertical, entre outras.

Construção civil ganha dois veículos prontos para o trabalho: Constellation 32.360 V-Tronic e Constellation 24.260 Constructor Basculante

A grande novidade do segmento de construção tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 32.360 que chega com transmissão automatizada V-Tronic, eixo traseiro com redução no cubo e ainda atende ao segmento 6x4 off-road. Ideal também para terraplanagem, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.

Os freios são a tambor e no eixo traseiro foram reposicionados para a parte superior. Dessa forma, ampliam sua durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS, EBD e ATC, além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida.

O Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante de destaque: um 6x2 dedicado às operações de apoio da terraplanagem e mineração, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação, com o melhor custo operacional do segmento

Trabalhador do campo: vocacional canavieiro Constellation 31.330 estreia transmissão com dez velocidades

Atendendo às demandas do campo, a VW Caminhões apresenta seu mais novo representante no segmento sucroalcooleiro: o VW Constellation 31.330 Canavieiro, com a inédita e exclusiva caixa Eaton FTS com dez velocidades.

Com diversos itens customizáveis, este é um dos vocacionais mais completos e atende com perfeição às demandas severas da colheita da cana-de-açúcar e também aplicações específicas de apoio, como bombeiro, torta de filtro e outras.

Seu pacote de robustez é composto por mais de 20 itens, dente eles grade frontal, protetor do radiador, protetor de lanterna traseira, climatizador, tomada de força, engate traseiro, chave geral, prolongador do retrovisor e outros.

« Home